"O pensamento é cego mas sabe o que é ver." Fernando Pessoa- 1º desenho da 2ª fase do projeto BLIND DATE

13-10-2013 15:56

 

 

"O pensamento é cego mas sabe o que é ver." Fernando Pessoa

 

Sinto-me confusa, os meus pensamentos dançam na minha mente. Não se acalmam, parecem seres imateriais, animais que apenas por vezes se tornam irracionais. Cruzam-se, envolvem-se e libertam-se. Ganham visão, observando o espaço fantástico que me rodeia. São capazes de VER mais além das capacidades sensíveis e físicas do ser humano. Nunca param. Parece que possuem um extremo desejo de me colocar a questionar, de me comportar como eles, seres sem conceito, que ganham vida na minha alma, na minha mente, no meu cérebro.

E... quando me aproximo e coloco no Terminal, onde a minha tranquilidade não tem fim, atribuem-me a capacidade de por pequenos instantes contemplar outra realidade, em que a dualidade do ser humano se compõe. Onde sinto a plenitude da calma e me liberto da escravidão do tempo.

É neste espaço que decido alargar o meu conhecimento e compreensão pelo mesmo, e por instantes em vez de ser narradora sou narratário de outro mundo... Consigo alcançar esta outra realidade através da convivência com outros seres, nomeadamente José um pescador único neste espaço. 

Deste modo, através do enrolar e revolução dos meus pensamentos contemplo ainda com mais intensidade este local. Porém, desta vez com um companheiro, que no entanto, possui uma diferente visão de todos os outros seres deste mundo incluindo de mim... principalmente quando não presencio este espaço de corpo e alma.